A Madeira quer apostar «fortemente» na promoção turística do destino na Internet e nas redes sociais, numa estratégia também virada para os mercados brasileiro e norte-americano, anunciou esta segunda-feira a directora do Turismo da região.
Raquel França falava numa conferência de imprensa, no Funchal, que contou com a presença da secretária regional do Turismo, Conceição Estudante, e a responsável pela Associação de Promoção Cátia Carvalho.
O incremento da promoção via Internet terá como base o lançamento do novo site em Fevereiro, adiantou citada pela Lusa.
«Além dos mercados emergentes – casos do Reino Unido e Alemanha que estão a dar indícios de recuperação – iremos fazer campanha no Brasil e Estados Unidos, porque estamos a virar-nos um bocadinho para outros mercados, não só para a parte de congressos e incentivos, mas também para trazer turistas desses destinos», disse.
Esta responsável acrescentou que a campanha será efectuada através das denominadas fun trips e press trips que visam fazer com que as pessoas tenham vontade de conhecer a Madeira in loco, visto que «a melhor forma de mostrar a Madeira é vir à Madeira».
Anunciou que será também lançado este ano o novo concurso para o Plano de Ordenamento Turístico, porque o actual termina em 2012, «sendo necessário definir as orientações para depois deste ano».
Destacou ainda que, em termos de animação, a Direcção Regional de Turismo pretende lançar um novo evento, o «Madeira Nature Festival» em Outubro, com o objectivo de «quebrar a sazonalidade do destino Madeira», sendo uma iniciativa «dedicada à natureza, às actividades ao ar livre, no mar, em terra e no ar» que será promovido na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa.
Fonte: Agência Financeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário