E você achando que o Facebook só servia pra ver as fotos da balada de ontem ou pra comentar a última música que você baixou. Nada disso. Cada vez mais a rede é usada para fins sociais.
A Comissão para Acidentes de Transporte da Austrália promoveu uma campanha no Facebook para mudar o nome da cidade Speed (velocidade) para SpeedKills (velocidade mata). A proposta é gerar uma conscientização nas pessoas, já que o número de acidentes automobilísticos na região é muito auto.
A cidade de Speed registra 30% dos acidentes, já que o nome da cidade parece “inspirar” motoristas que gostam de correr.
Caso 10 mil pessoas curtissem a página da campanha no Facebook, a cidade mudaria de nome durante um mês. Rapidamente a ideia se espalhou e a meta foi alcançada. Agora eles lançaram mais uma: quando chegassem nos 20 mil, um dos moradores mais velhos da cidade, chamado Phil Speed também mudaria o nome para Phil Slow Down (reduza a velocidade).
A página já ultrapassou os 22 mil usuários.
Qual será a próxima?
Nenhum comentário:
Postar um comentário