O Grupo Inditex, dono de marcas como a Zara, está a analisar a viabilidade de lançar uma cadeia de acessórios de baixo custo, um projecto que poderá ser apresentado entre Julho e Setembro.
Depois de ter lançado a marca Uterqüe, dedicada a acessórias de gama média alta, em 2008, o grupo têxtil esta a estudar o lançamento de um novo formato comercial, para concorrer com marcas como a Parfois ou Accesorize, noticiou o “Expansion”.
A mesma publicação espanhola detalhou que à frente deste projecto está Jesus Samper, um dos executivos da Tempe e que desde 2006 é o director do segmento de sapatos e malas da Zara.
O nome da nova cadeia ainda não está decidido, como referiu ainda o “Expansion”, acrescentando que este não deverá ser conhecido até à data do lançamento.
A Tempe é uma empresa participada, em partes iguais, pela Iditex e o empresário Vicente Garcia Torres.
Ontem, a C&A, marca de roupa alemã, apresentou uma linha de roupa para ajudar os consumidores ibéricos a enfrentar a crise sem comprometer o guarda-roupa.
O preço médio da colecção “Fashion Star” vai ser de 7,5 euros por peça e os artigos vão ser colocados à venda um vez por mês, em diferentes secções da loja.
Para reduzir os preços a cadeia de lojas de roupa reduziu os custos de armazenagem e de negociação com fornecedores.
Fonte: Jornal de Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário