O YouTube vai incorporar a opção de protecção da propriedade intelectual Creative Commons.
Assim quem quiser colocar vídeos nesta rede de partilha poderá usar esta forma de licenciamento, bastando para tal referir a autoria dos mesmos.
A protecção dos direitos de autor tem sido um dos maiores problemas das redes de partilha de dados, e com a incorporação desta modalidade de protecção da propriedade intelectual, o YouTube espera resolver algumas destas questões.
A Creative Commons prevê cinco tipos de licenciamento, mas o YouTube apenas irá optar por uma das suas vertentes, aquela que apenas obriga a que seja mencionada a autoria do vídeo e a autorização de partilha do mesmo.
Assim no editor de vídeos passa a estar disponível o botão Creative Commons. Mas a autoria do vídeo original apenas aparecerá se quem está a visualizar o mesmo clicar na opção «Mais», pelo que para incentivar o utilizador a usar esta opção o YouTube está a equacionar dar mais destaque aos vídeos em que é visualizada a autoria.
O licenciamento Creative Commons foi criado já na era digital para fazer face ao carácter restritivo do Copyright, que não permite que os materiais assim protegido sejam utilizados por terceiros.
Fonte: Sol
Nice thoughts.I have learn`t a lot from.Thanks for this valuable information.Keep sharing.
ResponderExcluirCustomized Essay