segunda-feira, 27 de junho de 2011

Crise empurra marcas para a publicidade nos meios digitais

Mais do que o factor custo, é a eficácia da comunicação que atrai as marcas para a internet.
Quando os enunciantes têm menos dinheiro para investir os “tiros” da publicidade têm de ser certeiros. É por isso que, numa altura de recessão no mercado publicitário, o investimento na Internet continua a crescer. A prová-lo estão a projecções das agências, quer para o mercado nacional quer para o internacional.
Um estudo da agência ZenithOptimedia, publicado recentemente, indica que o investimento global em publicidade deverá ser puxado principalmente pela Internet, que deverá registar um crescimento de 16% face a 2007. Em Portugal, a análise da agência de meios Initiative também revela o aumento do investimento na Internet em contra-ciclo como o mercado publicitário em geral. “A nossa projecção é que no primeiro semestre o digital cresça dois dígitos, ao contrário do mercado que deverá cair também a dois dígitos”, revela Alberto Rui.
Para Nuno Moreira, a residência do digital explica-se pela “maior racionalização dos investimentos a realizar em tempos de crise e pelo facto do meio digital, ao permitir uma grande mensurabilidade e um acompanhamento em tempo real dos investimentos efectuados, se traduzir numa aposta eficaz”. Por isso, Nuno Moreira defende que, “mais do que a variável custo, o importante é assegurar a eficácia dos investimentos realizados”.
Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário