segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lucros do maior conglomerado de marcas de luxo crescem 73% em 2010

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton disse antecipar um “excelente” desempenho em 2011 depois de apresentar um crescimento dos lucros superior ao estimado.
O resultado líquido do grupo francês aumentou 73% para 3,03 mil milhões de euros no ano de 2010, que compara com o resultado líquido de 1,76 mil milhões de euros registado no ano anterior, segundo o comunicado da empresa citado pela Bloomberg.
Um resultado que ficou acima da estimativa de 2,52 mil milhões de euros, segundo a média das 12 estimativas compiladas pela Bloomberg. As vendas do quarto trimestre avançaram 20% para 6,11 mil milhões de euros.
O crescimento das receitas foi impulsionado pela mítica marca de malas que deu origem ao grupo, Louis Vuitton, que lançou no ano passado novos produtos.
“A LVMH é actualmente a nossa preferida no sector de luxo”, disse o analista do Oddo Securities, François-Regids Breuill uma nota de análise citada pela agência noticiosa norte-americana. “O ritmo de crescimento deve permanecer favorável em 2011”, concluía a nota de investimento com uma recomendação de “comprar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário