Facebook vai pagar aos seus utilizadores 10 cêntimos de dólar, por cada clique em anúncios publicitários. Este projeto, chamado “Facebook Deals”, surge com o objetivo de aumentar as taxas de cliques nos banners das empresas que fazem publicidade na rede social.
Depois de saber que a taxa de clique nos anúncios se situa em valores muito reduzidos, o Facebook decidiu pagar aos usuários, para que estes cliquem nos anúncios das empresas que investem em publicidade na rede social.
O utilizador receberá 10 cêntimos de dólar, o corresponde a oito cêntimos de euro, por cada vez que premir o botão do rato num anúncio. Com esta medida, a maior rede social pretende contrariar os números fornecidos pela Webtrends, que revelam uma taxa muito baixa de retorno por parte dos anunciantes.
O Facebook Deals vem alterar o paradigma da publicidade: o facto de o clique ser pago gera um benefício direto para o visitante. Este deixa de clicar no anúncio apenas pelo potencial interesse num produto.
Os anúncios pagos ao utilizador em jogos, fornecidos pelas empresas Crowdstar, Digital Chocolate e Zynga.
Fonte: Ciberjunta
Nenhum comentário:
Postar um comentário