O Google+ foi lançado em Junho deste ano e várias empresas criaram logo perfis no site, prática que contrariava as regras definidas pelo Google. Alguns desses perfis foram apagados.
As novas páginas no Google+ destinadas a empresas e organizações funcionam de forma semelhante, mas não exactamente igual, à dos perfis pessoais. As empresas podem criar círculos e decidir com que círculos partilham conteúdo. Porém, uma destas páginas só pode partilhar conteúdo com um utilizador caso este também tenha adicionado a página aos seus círculos.
As páginas são mostradas nos resultados de pesquisa – a partir dos quais um utilizador pode adicioná-las aos seus círculos. E o Google desenvolveu uma nova funcionalidade para o motor de busca, que permite ir directamente para uma página no Google+ usando o sinal mais. Por exemplo, ao introduzir “+Google” no motor de busca, este deverá redireccionar o utilizador para a página do Google na rede social – mas, por ora, esta funcionalidade está disponível para um número limitado de empresas e também ainda não funciona com todos os utilizadores.
A possibilidade de criar páginas não pessoais também ainda não está aberta a todos, mas o Google diz que a funcionalidade será estendida em breve a qualquer organização.
Fonte: Publico
Nenhum comentário:
Postar um comentário